(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

SEGURANÇA É PRODUTIVIDADE

SEGURANÇA É PRODUTIVIDADE
A relação entre segurança e produtividade é cada vez mais estudada no mundo organizacional. Quanto mais seguro o ambiente de trabalho, mais o funcionário se sente motivado a agir, acelerando as atividades da empresa e melhorando as condições para todos os membros da organização.
Desta forma, fica visível que a segurança do trabalho não é apenas uma obrigação legislativa e vai além da garantia da integridade e bem-estar dos funcionários. Para os gestores, que muitas vezes entendem a segurança do trabalho como uma despesa necessária, fica cada vez mais claro que ela também tem um efeito positivo para o rendimento da empresa, aumentando o faturamento e a eficiência dos serviços executados.
De fato, estudos motivacionais indicam que um ambiente de trabalho com segurança e condições ideais é um fator mais importante do que o salário quando o assunto é a motivação e ânimo do trabalhador. E, quanto mais motivado o funcionário está, melhores são os resultados que ele alcança.
Assim, entende-se ainda mais um motivo para investir em segurança e promover o bem-estar e integridade física e psicológica dos seus funcionários. Conheça as Normas Regulamentadoras e entenda a necessidade de investir em treinamentos e nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) indicados para o seu segmento de atuação.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/trabalho-seguro-produtividade-em-alta/107564/

- Grupo MEPI