(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

PROTEJA SUAS MÃOS

Você sabia que os dedos e as mãos estão entre as partes do corpo mais atingidas por acidentes de trabalho? De acordo com dados do Observatório de Segurança Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre os 800 mil acidentes registrados entre os anos de 2012 e 2016, um total de 31% referem-se às mãos e dedos.
As estatísticas revelam o risco corrido por trabalhadores que fazem uso das mãos em diversos segmentos. As lesões apresentam-se em variadas formas, desde queimaduras até absorção de substâncias tóxicas, cortes, perfurações e choques elétricos.
Uma das maneiras mais eficazes de combater os acidentes de trabalho e reduzir estes números é a utilização constante dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), especificamente, as luvas de proteção. Estes equipamentos oferecem diferentes funções de acordo com o material, e são capazes de prevenir a grande maioria dos riscos associados a acidentes envolvendo as mãos. Por isso, para evitar fazer parte dessa estatística, não se esqueça de sempre usar as suas luvas.

- Grupo MEPI