(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE

Não são apenas os funcionários e patrões que podem influenciar a segurança dos ambientes de trabalho e melhorar as condições laborais no Brasil. Gestos pequenos podem realmente fazer a diferença para muita gente. Um exemplo é a coleta de lixo. Os objetos descartados nas casas de milhões de brasileiros são recolhidos pelos profissionais de limpeza pública, que precisam manusear uma infinidade de materiais diferentes.
Infelizmente, nem sempre é possível saber o que as sacolas de lixo contêm, e mesmo com proteção, os trabalhadores estão vulneráveis a ferimentos e outros perigos, como toxicidade e reações alérgicas. Uma das lesões mais comuns nesse setor toma a forma de lesões nas mãos e braços, ocorridas quando os colaboradores manuseiam sacolas com objetos cortantes indevidamente acondicionados.
Assim, é importante que a população descarte este tipo de objetos em sacolas separadas e bem protegidas, com o objetivo de reduzir o risco para os trabalhadores deste setor que é tão importante para o dia a dia nas cidades de qualquer país. Desta forma, todos podemos contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.

- Grupo MEPI