(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

NOVO ANO, NOVAS PREVISÕES

Que o mercado profissional não está fácil, todos já sabemos. No entanto, sempre existem setores que apresentam menos dificuldades que outros, e em alguns casos surgem oportunidades de negócios em meio a um cenário de incerteza econômica, como aquele em que o Brasil vive nos últimos anos.

De acordo com consultorias de recrutamento, os cargos de engenharia com foco em agronegócio e segurança do trabalho têm perspectivas positivas para 2018.

No caso específico da segurança do trabalho, o cargo específico focado pelas consultoras é o de gerente de saúde, segurança e meio ambiente, responsável por essas três esferas dentro de uma empresa. A crescente preocupação social e profissional com a segurança e até com a sustentabilidade é o motivo apontado para as previsões positivas, uma vez que profissionais com este perfil são cada vez mais visados no mercado.

Assim, começa a surgir uma nova tendência no cenário profissional, em que a segurança, a saúde e a sustentabilidade ecológica são elementos considerados de alta importância, uma situação sem precedentes e que poderá valorizar com intensidade o nosso setor.

Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/os-dois-engenheiros-que-serao-mais-disputados-em-2018/

- Grupo MEPI